sábado, 27 de agosto de 2016

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella


Sinopse 
É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.Os delírios de consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: – “Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!”, são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma “”material girl”” que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa – por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor – e expert em finanças – Luke Brandon.

Resenha 
  Você já deve ter assistido ao filme Os delírios de consumo de Becky Bloom, e com certeza você se divertiu assistindo essa história meio louca, mas o que vocês não sabem é que esse filme é baseado em um livro, e que esse mesmo livro é uma série, que tem continuação até hoje, estão super animados para ler esse livro não é ? Então deixa eu te contar que, Os delírios de consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella, e assim como no filme a história é divertidíssima, porém não é igual ao filme, já que o mesmo foi adaptado para a telinha.
  Assim como no filme, a personagem principal, cujo o nome leva ao título do livro, é viciada em compras, ela é muito consumista, qualquer ventinho que soprar é motivo para que se compre algo, e isso provoca dividas e mais dividas que ela não é capaz de controlar, e por ser uma jovem tão atrapalhada começa a inventar mentiras para se livrar das suas responsabilidades. Junto com sua melhor amiga, Becky vai passar por momentos inusitados e encontrar um alguém para se apaixonar, um alguém que é totalmente o oposto dela, bem econômico e que sabe  o que quer. 
    O fato é que esse livro é tão bom, tão bom, que você se perde em meio a leitura do mesmo. A Sophie sabe como conduzir uma boa história e fazer você dar altas risadas, a escrita dela, é leve e divertida, e faz você se apaixonar pelos personagens e consumir esse livros que é tão empolgante rapidinho. Eu gostei tanto, mais tanto desse livro que  já li toda a série e estou aguardando o próximo livro. E aí, se você não conhece ainda esse livro, corre lá e comece a ler, e se gostar desse primeiro livro da série, espera o próximo post que eu vou falar a vocês um pouco mais sobre os outros livros. Fica no aguardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário